Trator 8R 410 da John Deere agora disponível com eAutoPowr™

A primeira transmissão infinitamente variável com divisão eletromecânica, constitui agora uma opção para o modelo 8R 410 e está disponível para as três variantes do trator, 8R com rodas, 8RT e 8RX. Este é um passo significativo no percurso da John Deere em direção à eletrificação, que tem sido desenvolvida em parceria com a Joskin. O conceito de transmissão completamente novo, que inclui uma e-port para alfaias, recebeu uma medalha de ouro na AGRITECHNICA 2019 pela DLG (Sociedad Agrícola Alemã). Após muitos anos de investigação e desenvolvimento na área da eletrificação, a John Deere encontrou agora uma solução que oferece uma transmissão infinitamente variável na classe de potência acima de 400 hp.

Para o novo eAutoPowrTM, a John Deere substituiu completamente os componentes hidráulicos por uma alimentação elétrica. Os dois motores elétricos sem escovas estão praticamente isentos de desgaste e a durabilidade do sistema de transmissão excede qualquer outro conceito oferecido anteriormente neste segmento. Além disso, isto simplifica o design da transmissão e permite um diagnóstico técnico remoto em tempo real. O acionamento elétrico é concebido de forma,  não só a alimentar o acionamento, mas também de fornecer até 100 kW de potência elétrica para alfaias externas através de corrente alternada (CA) trifásica de frequência variável de 480v.

A John Deere em parceria com a Joskin, desenvolveram o eixo de transmissão que resulta numa maior tração, e um controlo mais preciso. O trator pode ter um rendimento ideal com menos lastro ou aumentar ainda mais a produtividade devido à capacidade de operar alfaias mais largas. Com a ajuda do eDrive, o acionamento elétrico é ativado para evitar que as rodas patinem. O limite de patinagem pode ser definido pelo condutor. Isto permite que o sistema suporte o trator de forma permanente ou apenas em certas situações como, por exemplo, numa subida. A cabine do condutor, que já era bastante silenciosa, o nível de ruído é agora ainda mais reduzido. O condutor também beneficia do controlo preciso da velocidade e de uma aceleração melhorada. Uma vez que velocidades de até 5 km/h são acionadas de forma completamente elétrica, de transição rápida e muito suave.