Tecnologia de Hidrogénio da JCB preparada para estreia internacional

A JCB está preparada para mostrar, pela primeira vez, a sua tecnologia eficiente de combustão de hidrogénio num evento internacional com uma estreia na América do Norte. O novíssimo motor de combustão de hidrogénio da JCB, a solução de emissões zero da empresa para a construção e equipamento agrícola, será apresentado na exposição Conexpo 2023 em Las Vegas.

“A equipa de engenharia da JCB fez enormes progressos num curto espaço de tempo para desenvolver um motor de combustão interna a hidrogénio e já alimenta um protótipo de uma retroescavadora JCB e um telescópico Loadall. Como primeira empresa de equipamento de construção a desenvolver um motor de combustão totalmente funcional alimentado a hidrogénio, estou encantado por podermos agora apresentar esta tecnologia num evento internacional”

Lord Bamford- Presidente da JCB lidera o projeto de desenvolvimento da tecnologia do hidrogénio da JCB

Liderando o caminho em matéria ambiental para o sector do equipamento de construção, a JCB tem sido responsável por uma série de inovações industriais no seu “Road to Zero”.

A JCB desenvolveu a primeira mini escavadora elétrica a baterias do mundo e tem estado na vanguarda do desenvolvimento da tecnologia elétrica para satisfazer as exigências dos clientes com produtos sem carbono na sua gama E-TECH. Atualmente, a JCB tem a maior linha elétrica disponível no sector da construção e a experiência da empresa neste sector estará também em exposição neste certame.

O compromisso da JCB em reduzir as emissões remonta há quase 25 anos e os seus últimos motores diesel já proporcionaram uma redução de 97% nas emissões de NOx desde 1999 e uma redução de 98% nas emissões de partículas. Atualmente, as máquinas a diesel da JCB também emitem 50% menos CO2 em comparação com as fabricadas em 2010. A tecnologia de motores diesel limpos da JCB também será apresentada no stand em Las Vegas.