Apenas dois meses após a apresentação do novo “topo de gama” Fassi F1450R-HXP Techno, o mercado tem demonstrado a sua recetividade pelas suas muitas características, e o primeiro modelo já está operacional na Finlândia. É mais uma demonstração da eficiência e da capacidade de fabrico da Fassi Gru.
Estar em contacto com o mercado significa não só ser capaz de interpretar e antecipar as exigências, mas também ser capaz de tornar rapidamente disponível o novo produto. É o caso da nova Fassi F1450R-HXP Techno, que – tendo em conta o seu conteúdo tecnológico e inovações extensivas – poderia ter demorado meses até estar pronta. Em vez disso, está já a trabalhar com Jarkko Knuutinen, a terceira geração ao leme da Kuljetuslike Knuutinen Oy, que opera há anos no sector da elevação e do transporte na Finlândia. Um teste desafiante no campo que tem visto um excelente desempenho de uma grua que representa a primeira de uma nova geração para a Fassi, com inúmeras inovações concentradas na nova Fassi F1450R-HXP Techno.
A nova grua adquirida pela Kuljetuslike Knuutinen Oy é uma grua de lança com uma elevação máxima de 119-tm e um braço telescópico de 8-bombas com a lança L826 especialmente criada para o efeito. Jarkko decidiu também acrescentar três extensões mecânicas. A combinação completa permite um alcance de 37 m e uma capacidade de elevação de 330 kg na ponta. Os elementos do braço têm um perfil decagonal que vai sob o nome de X-Design, outra inovação, que proporciona uma maior resistência à flexão e garante uma impressionante capacidade de elevação com um peso global reduzido, oferecendo claras vantagens em termos de capacidade residual do veículo.
A Fassi F1450R-HXP Techno foi colocada directamente a trabalhar em Kuopio, uma cidade próxima da sede da Kuljetusliike Knuutinen Oy, que se situa em Siilinjärvi. Equipada com um camião Scania, a nova grua confirmou imediatamente as suas vantagens, como salientou Jarkko: “Prática e fácil de usar. Escusado será dizer que não tive de perder tempo precioso para começar a utilizar a minha nova Fassi”.