A PepsiCo e a N-Drip anunciaram uma parceira que visa apoiar agricultores de todo o mundo, a adotarem novas medidas inovadoras de irrigação eficiente, por cada 10.000 hectares, até 2025.
As duas empresas colaboram no desenvolvimento de mudanças sustentáveis através da tecnologia de irrigação gota-a-gota.
No mundo, um número incontável de agricultores utiliza diariamente métodos de irrigação por inundação ou vala, que submergem as suas colheitas em intervalos regulares, o que faz com que se perca mais de 70% da água utilizada. Esta técnica continua a ser empregue em 85% dos campos, o que se traduz em 600 milhões de hectares, mesmo em localizações onde a água é um recurso escasso. No entanto, alternativas à irrigação por inundação continuam a ser demasiado dispendiosas para muitos agricultores, o que os incapacita de venderem as suas colheitas com lucros significativos.
O sistema N-Drip, pode ser uma alternativa viável, uma técnica que oferece os mesmos benefícios de um sistema gota-a-gota de alta pressão, mas utiliza menos energia, requer menos manutenção e poupa mais água, tornando-se mais acessível para todos agricultores, que conseguem com este método obter maiores rendimentos das suas colheitas e reduzir substancialmente o uso de água e de fertilizantes Além disso, ao converter um sistema de irrigação por inundação num sistema gota-a-gota da N-Drip, as emissões de carbono (CO2) reduzem até 83% e as emissões de metano em 78%.
“Estamos muito entusiasmados por sermos parceiros da PepsiCo, partilhando o objetivo de remover as barreiras de acesso, introduzir e implementar o N-Drip para todos os agricultores no mundo,” afirmou Eran Pollack, Chief Executive Officer da N-Drip. “Como a PepsiCo obtém colheitas de agricultores de vários tipos e dimensões, a tecnologia, propriedade da N-Drip, permite que a nossa parceria torne o sistema de irrigação precisa acessível a todos os tipos de agricultores, desde grandes proprietários de terrenos a proprietários de apenas um hectare.”
Como uma empresa global de bebidas e alimentos, a PepsiCo obtém mais de 25 colheitas em 60 países diferentes, sendo líder ativo na escalada e adoção de medidas de agricultura regenerativas, respeitando a sua estratégia de transformação pep+ (PepsiCo Positive). Ao impulsionar o seu alcance e a sua rede de agricultores em toda a pegada agrícola, a PepsiCo quer tornar visível a tecnologia da N-Drip, que apoia os agricultores na produção de melhores colheitas e na redução do consumo de água e emissões de CO2. Este esforço vai contribuir para alcançar as metas da eficiência da Agricultura Positiva pep+ da PepsiCo, que visam melhorar a utilização de água na cadeia de abastecimento em 15%, até 2025, em áreas de elevado risco de escassez de água, através de práticas de agricultura regenerativas.
“Até hoje, já implementámos a tecnologia N-Drip com agricultores da Índia, do Vietname e dos Estados Unidos da América e observámos melhores colheitas, redução do uso de fertilizantes e uma redução do consumo de água de menos 50%, em comparação com a irrigação por inundação,” afirma Rob Meyers, Vice-Presidente da área de Agricultura sustentável na PepsiCo. “Esperamos que a nossa parceria com a N-Drip cresça de forma a conseguirmos ter um impacto ainda maior na nossa pegada agrícola.”