Nova unidade de produção da Liebherr na região da Alsácia

Na quarta-feira, 21 de junho, a Liebherr oficializou os planos de investimento da Liebherr-France SAS para 2025: 170 milhões de euros para a aquisição de um terreno industrial na Alsácia. Há vários anos que a Liebherr-France SAS planeia deslocalizar certas actividades para as proximidades da sua unidade de produção existente em Colmar, a fim de reforçar ainda mais a sua competitividade e a sua independência a longo prazo.

Neste contexto, a Liebherr decidiu adquirir um terreno no parque industrial EcoRhena, a fim de aí estabelecer uma nova sede para a sua unidade de produção de Colmar. O parque industrial de Nambsheim, em França, está sob a responsabilidade de uma associação francesa (Syndicat Mixte Ouvert), que gere igualmente o porto do Reno de Colmar/Neuf-Brisach. Com o apoio deste Syndicat Mixte Ouvert, a Liebherr-France SAS adquiriu o terreno do parque empresarial EcoRhena em Nambsheim (Haut-Rhin). Perto da Liebherr-France SAS existente em Colmar, não muito longe das fronteiras suíça e alemã e na proximidade de um centro de transporte multimodal, o terreno EcoRhena oferece a localização ideal para este projeto.

Duas atividades de produção diferentes

Uma área de produção será dedicada à produção de importantes peças soldadas para o portefólio de máquinas de construção da Liebherr, tais como escavadoras de rastos e móveis. Estas incluem componentes do chassis ou do equipamento de trabalho. Esta área oferecerá uma vasta gama de profissões técnicas nos domínios da soldadura, maquinação e engenharia de instalações, entre outros.

Além disso, está planeada uma segunda área de produção para trabalhos de pré-montagem e montagem de cabinas de condução para máquinas de construção Liebherr. Aqui serão criados postos de trabalho nos domínios da montagem e da logística, por exemplo.