Em 2022, a nova pick-up Amarok irá surpreeender os amantes do off-road, o novo modelo vai ostentar um potente motor V6-TDI e funcionalidades que vão surpreender uma vez mais os fãs, sendo disso exemplo os inúmeros sistemas de assistência ao condutor, que são novos neste segmento.
Todo o exterior do novo e desportivo Amarok está ainda mais definido e promete muita potência de reboque e de torque. No interior, vamos encontrar um habitáculo mais aprimorado, que garante que o novo Amarok se torne numa referência, de uma forma totalmente inovadora, para as pick-ups do segmento B global de uma tonelada.
“Destacamos o design diferenciado e expressivo da frente da nossa pick-up, com a assinatura carismática do Amarok, onde se voltam a encontrar o nome com letras bem grandes na bagageira e é ostentada com muito orgulho pela marca”, disse Albert-Johann Kirzinger, Chefe de Design da Volkswagen Veículos Comerciais.
O exterior do novo Amarok cresceu dez centímetros, tendo agora 5,35 metros, e o seu corpo também será mais largo do que a versão atual. O que acaba por trazer mais espaço para as pernas nos assentos de trás.
A Styling Bar como extensão visual da cabine dupla na caixa de carga volta a dar à carroçaria do Amarok aerodinâmicas e proporções muito poderosas.
O Amarok, da Volkswagen Veículos Comerciais, está em produção em série desde 2010. O seu nome é derivado da língua dos inuits norte-americanos e significa “lobo”. A segunda geração, que vem de origem com um V6 diesel, tem vindo a satisfazer os clientes dos mercados Amarok, desde 2016. Em doze anos foram vendidos mais de 815.000 veículos. Desenvolvido por equipas na Austrália e na Europa, a versão mais recente da pick-up premium, no futuro será produzida em Silverton, na África do Sul.