Mais de um terço dos tratores com mais de 120 cv em Portugal são Jonh Deere

 

A John Deere fechou o ano 2021 como líder destacado no segmento mais profissional de tratores, alcançando uma cota de mercado de mais de 35% em tratores com mais de 120 cv.

Dos cinco modelos mais vendidos neste segmento, quatro deles tem o logo da John Deere.

Com o mercado em crescimento, as matriculas do ano 2021 confirmaram o que já tinha sido uma realidade em 2020, a John Deere reforçou a sua posição de forma sustentada no segmento de tratores, alcançando mais de um terço do mercado, nos tratores com mais de 120Cv.

O sucesso da marca americana neste segmento, foi conseguido graças à mítica série 6 (6M e 6R) fabricada na localidade de Mannheim, assim como, com a série 8R de fabrico americano. Entre os modelos mais vendidos, estão os modelos 6120M, 6155M  da série 6M e os modelo 8R 340 e 8R 410 da série 8R, com uma potência máxima de 382 cv e  452 cv, respetivamente.

“As previsões para 2022 são ainda melhores. Por um lado, a apresentação da nova série 6R que além de representar um novo avanço tecnológico no segmento de altas prestações, vai permitir a introdução no mercado, de um modelo que já está a revolucionar os mercados europeus: o 6R 185 que bateu os resultados mais otimistas de consumo de combustível, nas provas oficiais PowerMix 2.0 da DLG, tornando-se o trator mais eficiente no segmento com menos de 250cv”, afirma Jaime Muguiro, Director Comercial de John Deere Ibérica.  “Por outro lado, a aposta da marca na série 5 de tratores, que é fundamental para a agricultura do mercado português,  vai permitir à John Deere alcançar um novo nível de rendimento, no mercado de tratores em Portugal”, acrescenta o diretor comercial.

A nova serie 6R da John Deere, assim como a forte aposta na serie 5 fazem prever um cenário otimista para a marca que ocupa o segundo lugar no top de vendas de tratores em Portugal.