Landini na EIMA com produtos cada vez mais avançados

A inovação tecnológica e a sustentabilidade ambiental caracterizam a mudança global que afeta também o sector de mecanização agrícola. A EIMA International, em Bolonha (Itália), de 9 a 13 de novembro, é a montra estratégica para captar e
antecipar as transformações que estão a ocorrer.
A Landini apresenta-se como protagonista e faz da paixão pela inovação o slogan que resume a sua filosofia e a longa história da empresa. Num 2022 marcado por muitas novidades para a Landini, a feira italiana oferecerá uma oportunidade de avançar em termos de melhoria da gama de produtos que torna o grupo industrial italiano num precursor em tecnologia, sustentabilidade ambiental e atenção ao operador, ao conforto e ao design.
O Landini TREKKER4, com cabine de categoria 4, estará presente pela primeira vez na EIMA, mas também será possível conhecer uma série de novidades que foram introduzidas nos últimos modelos da gama, confirmando a Landini como
marca de vanguarda.
O Landini REX4, presente em várias versões, inclui no modelo REX 4-120GT RoboShift, candidato ao prémio Trator do Ano 2023 na categoria “Best of Specialized”, a novidade do sistema de gestão de transmissão, a função Stop&Action, a condução assistida (ADS), bem como o eixo dianteiro e a cabine suspensos.
Também não faltará a Série 6RS, agora com transmissão semi-robotizada que garante uma mudança no estilo automotivo, e a Série 6H, uma estreia absoluta com uma nova cabine suspensa que beneficia a operacionalidade e o conforto.
Sem esquecer a Série 5 e o 5-085, onde a eficiência e o binário se combinam com a economia de funcionamento.
Todos os tratores são caracterizados pelo novo family design da Landini, desenvolvido pelo Centro de Estilo Argo Tractors, que aproxima os tratores cada vez mais de um conceito automotivo.
Outra novidade não menos importante é a estreia da renovada série SUPER para os mercados não comunitários, com novas funcionalidades e avanços tecnológicos, sem descurar o aspeto estético, já que o design foi mesmo melhorado.