Grupo Krone concentra-se em planos futuros estáveis

O volume de negócios do Grupo Krone, globalmente ativo, diminuiu no exercício financeiro de 2023/2024, de 3,2 mil milhões de euros para pouco menos de 2,4 mil milhões de euros. Há muitas razões para estas flutuações em comparação com o ano anterior. O ambiente político, a guerra em curso na Ucrânia, um conflito contínuo no Médio Oriente e várias barreiras comerciais levaram a uma incerteza considerável entre consumidores, agricultores, empreiteiros e empresas de transporte. Em conjunto, estas circunstâncias complexas incentivaram a relutância em fazer novos investimentos no espaço de carga ou na tecnologia agrícola. Para contrariar estes desafios, o Grupo Krone está confiante em continuar o curso que estabeleceu em 2024 no novo ano.

“Num ambiente de mercado extremamente desafiante, temos, no entanto, implementado de forma consistente os nossos investimentos necessários em projetos futuros, tais como a conclusão do armazém de peças sobressalentes de última geração em Spelle, a parceria estratégica com o Grupo Schwarzmüller e vários realinhamentos nas áreas da digitalização e robótica”, explica Bernard Krone. “Decidimos também fabricar, no futuro, máquinas agrícolas adequadas para o mercado americano nas instalações da Krone North America (em Olive Branch, Mississippi). Aqui, o foco principal são os cortadores de relva e os tedders. Estas medidas têm como objetivo aumentar ainda mais a proximidade e, consequentemente, a fidelidade dos nossos clientes a longo prazo, e estamos convencidos de que a soma destas medidas terá um efeito positivo”. Ao mesmo tempo, o Presidente do Conselho de Supervisão do Grupo Krone gostaria de expressar o seu agradecimento especial a todos os funcionários, clientes fiéis e parceiros financeiros profissionais, cujo compromisso e experiência contribuíram significativamente para o posicionamento futuro da empresa e da marca Krone.

Tendo em conta os desenvolvimentos globais imprevisíveis nas condições políticas e na situação económica geral, a Krone espera uma ligeira recuperação no ambiente de mercado a partir de meados de 2025, na melhor das hipóteses. O Dr. David Frink, CEO da Bernard Krone Holding SE & Co. KG, explica: “Muitos dos nossos clientes estão atualmente a depositar as suas esperanças em sinais políticos orientados para a estabilidade, sustentabilidade e crescimento a longo prazo. No entanto, enquanto o mercado alemão e outros mercados internacionais se mantiverem a um nível baixo, teremos de reagir de forma flexível às flutuações – por exemplo, utilizando o instrumento do trabalho a tempo reduzido. Isto reforça a capacidade da nossa empresa familiar de atuar de forma independente. Apesar dos muitos desafios atuais, estamos fundamentalmente otimistas em relação aos próximos anos, uma vez que a procura global de produtos agrícolas de alta qualidade, tecnologia agrícola inovadora e soluções de transporte eficientes continua elevada.”