A Fendt opera na América do Sul desde 2019, até agora exclusivamente no mercado brasileiro de maquinaria agrícola. Em novembro, serão abertos três pontos de venda na Argentina, o que irá reforçar a posição da Fendt no mercado latino-americano.
A Fendt anunciou oficialmente a sua chegada à Argentina. A marca inicia as suas operações no país com três novos concessionários na região de Buenos Aires e uma vasta gama de soluções, incluindo tractores, pulverizadores e ceifeiras-debulhadoras, concebidas para melhorar a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor. Esta iniciativa faz parte da estratégia de expansão da empresa na América do Sul, onde já dispõe de 36 pontos de venda no Brasil e dois no Paraguai.
«O sector agroindustrial representa uma parte significativa do PIB da Argentina, o que torna o país um mercado-chave na estratégia de crescimento da Fendt para a América do Sul. Para apoiar este mercado, é essencial dispor de maquinaria robusta e de vanguarda que ajude os agricultores a reduzir custos e a aumentar a produtividade, tornando as suas operações mais competitivas e rentáveis. Tendo isto em conta, estruturámos uma sólida rede de concessionários na região, que proporcionará um serviço de primeira classe e uma excelente assistência pós-venda», afirma Marcelo Traldi, vice-presidente da Fendt e da Valtra para a América Latina.
A Argentina encontra-se entre as principais potências agrícolas do mundo, com um sector que representa cerca de 23 % do PIB do país, segundo a Fundação Agropecuária para o Desenvolvimento da Argentina (FADA). A chegada da Fendt ocorre num momento de recuperação macroeconómica e de crescente abertura do sector agroindustrial, com um crescimento previsto para 2025 e um ambiente favorável ao investimento em maquinaria agrícola — um mercado que deverá atingir os 2,3 mil milhões de dólares em 2030, de acordo com a Mordor Intelligence.