ENOMAQ, OLEOMAQ, TECNOVID, OLEOTEC, E-BEER celebram o terceiro comité organizador no Campo de Borja

No dia 18 de outubro, o comité organizador dos Salões internacionais de Máquinas e Equipamentos Técnicos, que engloba as feiras comerciais relacionadas com os sectores do vinho e das bebidas espirituosas, produção e transformação de azeite e cerveja que terá lugar de 14 a 17 de Fevereiro de 2023, na Feira de Saragoça realizou a terceira reunião do comité.

Nesta ocasião, a terceira reunião do comité teve lugar em Bodegas Borsao, acompanhado pelo seu presidente e pela equipa de gestão da adega. Borsao, localizada no epicentro de Garnacha no Campo de Borja, representa 36% da área de superfície registada no Campo de Borja, denominação de origem. O presidente do Campo de Borja D.O. acompanhou os presentes na visita ao mosteiro de Veruela, onde se encontra o museu do vinho, e que representa fielmente um magnífico exemplo de enoturismo, cultura e economia ligados à região.

O comité organizador é composto pelas principais associações setoriais, empresas e profissionais de reconhecido prestígio nos sectores representados que colaboram no desenvolvimento estratégico dos salões. Nesta reunião, foi destacada a boa evolução comercial das feiras comerciais, com um nível de ocupação que atinge quase 90% do previsto, com muitas empresas a já formalizarem a sua participação, quase 5 meses antes da realização das feiras.

Estes dados são uma excelente notícia para que os visitantes tenham à sua disposição o conteúdo mais elevado e da melhor qualidade possível com empresas de todo o mundo. A importância e a qualidade das conferências técnicas previstas bem como o significado dos produtos que as empresas dos produtos estão apresentar no concurso de novidades técnicas, é  um elemento fundamental para garantir a qualidade e o interesse dos visitantes profissionais.

A digitalização tornou-se um elemento que melhora o modelo de negócio dos salões, proporcionando um modelo empresarial, fornecendo mais informações antes, durante e após o evento.

Por outro lado, a equipa do Centro de Exposições de Saragoça está a trabalhar no sentido de convidar visitantes profissionais do Mediterrâneo, do sector petrolífero, bem como outros europeus e americanos e mesmo da África do Sul, Austrália e China, do sector do vinho. Nas palavras do presidente do comité organizador, Alfredo Ibisate, “Enomaq e o resto dos salões representam uma boa oportunidade para voltar a reunir o sector, desenvolver o negócio, partilhar experiências e procurar soluções para os problemas enfrentados pelos sectores presentes na Feira de Saragoça”.