Eficiência de combustível do 9RX da John Deere ajudou a estabelecer um novo recorde

A John Deere e os especialistas em cultivo do solo da empresa Bednar estabeleceram um novo recorde de mobilização de 769,4 hectares em 24 horas, batendo em 125,4 o anterior instituído em 2007. Este resultado foi alcançado com o John Deere 9RX 640 da de 691 hp e um protótipo da Bednar  Swifterdisc XE Mega  com uma largura de trabalho de 18,40 metros.

Graças ao baixo consumo de combustível de apenas 3,1 litros por hectare e ao depósito de combustível com 1490 litros, apenas foi necessário parar uma vez para reabastecer, o que reduziu ao mínimo o tempo de inatividade. A produtividade de 32,6 hectares por hora e a velocidade de trabalho de até 21 km/h fizeram com que o rendimento do conjunto  durante o teste fosse impressionante.

Nem os pequenos desafios e imprevistos conseguiram impedir a equipa de atingir o seu objetivo. As mudanças regulares de condutor e a pequena fuga no protótipo da alfaia foram rapidamente resolvidas.

“Aguardávamos ansiosamente pelo desafio e estávamos confiantes de que, com a Bednar, iríamos bater o recorde existente”, disse Marcus Luchmann, Diretor  de Marketing de Produtos de tratores grandes  da John Deere na UE27. “A configuração recorde também nos ajudou a provar o rendimento de tração e o baixo consumo de combustível no terreno do nosso modelo topo de gama 9RX.”

O teste com a duração de 24 horas contou com a participação de oito funcionários da Bednar, John Deere e do concessionário IPSO da John Deere.