A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro Customer Innovation Hub em Espanha. A empresa, presente em 130 mercados, abriu o primeiro centro com estas características em 2021 em Portugal – Lisboa e em 2022 na Polónia – Belchatów. O de Espanha, localizado na fábrica de packaging que a multinacional possui na localidade de Torrejón de Ardoz, Madrid, será assim o terceiro a nível mundial e o segundo no mercado ibérico.
Foi há cerca de 3 anos que a DS Smith elegeu Lisboa para abrir o seu primeiro Customer Innovation Hub. O conceito que se tem revelado um sucesso com os clientes de Portugal, foi o ponto de partida para alargar a iniciativa, pioneira no setor do packaging, a outros países. Chega agora a Espanha, igualmente com o propósito de facilitar a colaboração entre a DS Smith e os seus clientes, tanto em ambientes físicos como virtuais, com o objetivo de desenvolver soluções mais sustentáveis e eficientes que satisfaçam as exigências dos consumidores em constante mudança. As sinergias que serão estabelecidas entre os Hubs de Madrid e Lisboa não só reforçarão a colaboração regional, como também potenciarão a capacidade da DS Smith para continuar a responder às necessidades dos consumidores com soluções de packaging inovadoras em toda a Península Ibérica.
Os Customer Innovation Hubs contam com áreas específicas dedicadas a uma variedade de negócios, categorias e temas, como o e-commerce, o retalho e a sustentabilidade, entre outros. Realizam-se também sessões de inspiração e insights, onde se analisam as tendências do mercado do packaging e se desenvolvem webinars e sessões de trabalho colaborativo com os clientes.
Tal como em Lisboa, o novo Hub da DS Smith em Madrid permitirá a criação de novos produtos que favoreçam uma maior redução das emissões de CO2 ou que sejam 100% recicláveis e biodegradáveis, conferindo-lhes também um design inovador para melhorar a experiência dos seus consumidores.
“O propósito deste centro é colaborar com os nossos clientes para os inspirar e mostrar-lhes o que podemos fazer trabalhando de forma colaborativa. Procuramos desenvolver soluções personalizadas que os ajudem a atingir os seus objetivos, ao mesmo tempo que reduzimos significativamente o time to market dos seus produtos”, afirmou João Gordilho, Customer Engagement Manager Iberia da DS Smith. “Esta abertura é mais um passo no nosso firme compromisso com a inovação como um elemento diferenciador para os nossos clientes. Na DS Smith, oferecemos um tratamento e uma experiência diferenciados num ambiente B2B”, conclui.
Como empresa líder no desenvolvimento de packaging inovador e sustentável destinado a acrescentar valor aos seus clientes, a DS Smith Ibéria participará como Global Partner na Hispack 2024, o principal evento de embalagem e logística no Sul da Europa, onde partilhará as suas últimas inovações destinadas a otimizar a cadeia de fornecimento, melhorar a eficiência, reforçar a imagem da marca e reduzir o impacto ambiental. A empresa terá também um espaço na feira denominado “Corner Hub”, onde recriará a essência dos seus Innovation Hubs, através de apresentações, palestras e análises de Business Cases.
Marcada por um compromisso constante com a inovação e a excelência qualitativa a nível global, a DS Smith tem registado uma evolução notável no mercado ibérico. Desde a sua entrada na região, a empresa tem assistido a um progresso significativo, apoiado por um investimento contínuo nos PackRight Centres (dois em Portugal e três em Espanha), nos Customer Innovation Hubs, nas equipas de design e inovação e na digitalização e melhoria permanente das ferramentas de design. Esta evolução tem resultado num crescimento notável, refletindo o compromisso da empresa com a melhoria constante. Para além disso, o seu foco na sustentabilidade, manifestado na estratégia de sustentabilidade “Now and Next“, demonstra a sua liderança na transição para uma economia circular. A DS Smith posiciona-se como uma referência no setor, fundindo a sua tradição com uma visão progressista que está a moldar o futuro do packaging a nível global.