A unidade de produção da CLAAS em Bad Saulgau está a ser continuamente modernizada e expandida sob o nome de projeto “ForageGO!“.
No âmbito deste projeto, já foram investidos mais de 50 milhões de euros na infraestrutura do local, nas instalações de produção e num novo centro logístico com um total de 9.600 m².
Como um dos principais fabricantes mundiais de tecnologia para máquinas de colheita de forragem, a CLAAS aplica os mais elevados padrões de qualidade e eficiência na produção. A empresa investiu 50 milhões de euros num novo centro logístico para a produção e em áreas adicionais de montagem, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva da unidade de Bad Saulgau — o centro de produção de máquinas de colheita de forragem do grupo CLAAS, que atualmente emprega 850 colaboradores.
“Bad Saulgau é uma parte central do Grupo CLAAS e representa inovação e qualidade na colheita de forragem. O local tem uma excelente reputação internacional — e é precisamente sobre essa base que estamos a construir os próximos passos de crescimento”, afirma Thomas Spiering, COO.
Novos conceitos logísticos, montagem personalizada e gestão energética sustentável
Após menos de um ano de obras, o novo centro logístico estará operacional a tempo da nova campanha. Foram movimentados 90.000 m³ de terra para preparar a construção junto ao pavilhão de montagem existente.
O novo centro logístico inclui um sistema totalmente automatizado para peças pequenas e europaletes, uma área de preparação de encomendas, zonas de armazenamento para componentes grandes pintados e uma área de receção de mercadorias com capacidade para descarregar até três camiões em simultâneo.
A nova área logística foi construída segundo a classe de eficiência energética KFW 40 e toda a cobertura está equipada com um sistema fotovoltaico com potência de 990 kWp.