Claas Ibérica aposta na energia fotovoltaica

DCIM100MEDIADJI_0046.JPG

A Claas Ibérica anunciou a conclusão da instalação e entrada em funcionamento da sua nova central de produção de energia fotovoltaica. A empresa instalou 156 painéis monocristalinos de alto desempenho com uma capacidade individual de 545W/p, com uma área total de aproximadamente 350 metros quadrados.

A fábrica, que entrou em funcionamento a 31 de janeiro, pretende produzir cerca de 50% das necessidades anuais de consumo de eletricidade da empresa. Este projeto não só reduzirá o custo económico do fornecimento de energia, mas é também um passo importante para reduzir o impacto da pegada de carbono da empresa. Com a sua implementação, a emissão de 42 toneladas de CO2 para a atmosfera será evitada todos os anos.

A marca CLAAS está empenhada na sustentabilidade e na proteção ambiental. A instalação da central fotovoltaica é um exemplo do nosso compromisso com a redução das emissões.

“É um grande investimento, mas estamos confiantes de que a longo prazo terá um impacto positivo no ambiente e nos nossos resultados”, disse o CFO Rodrigo Fernández de la Mora.

A energia produzida pela fábrica será utilizada para o consumo interno da empresa. Além disso, Claas Ibérica, que já tinha um sistema de painéis de aquecimento, explora novas formas de utilização de energia limpa e renovável nos seus processos de produção, visando reduzir ainda mais o seu impacto ambiental.