Brambles renova o seu acordo com a Federação Europeia de Bancos Alimentares (FEBA)

A Brambles, empresa global de soluções para a cadeia de abastecimento que opera em 60 países através da marca CHEP, renovou o seu apoio à Federação Europeia de Bancos Alimentares (FEBA) e à respetiva rede por mais três anos. A parceria entre a Brambles e a FEBA teve início em 2016, quando as duas empresas começaram a trabalhar juntas para minorar a fome e reduzir a pobreza, a subnutrição e o desperdício alimentar na Europa.

Apenas em 2020, a FEBA angariou 4,5 milhões de euros para responder à emergência da pandemia da COVID-19 e garantir a continuidade da atividade dos Bancos Alimentares Europeus. Em toda a Europa, redistribuíram-se, no total, 860.000 toneladas de alimentos, alcançando 12,8 milhões de pessoas necessitadas, em mais de 48.000 instituições de caridade e 335 Bancos Alimentares.

Mediante a renovação de uma parceria de três anos, a Brambles continuará a prestar suporte devido ao seu conhecimento e experiência na área de cadeias de abastecimento, donativos em géneros, como formação e consultadoria em regime de voluntariado sobre gestão de segurança, logística e armazenamento, além de donativos para ajudar a financiar operações da FEBA. A CHEP, uma empresa Brambles, também fornece paletes para apoio às atividades dos Bancos Alimentares, sendo estas plataformas consideradas fundamentais para as operações diárias e para maximizar a eficiência da distribuição alimentar. Durante os últimos três anos, a Brambles contribuiu para a atividade da FEBA ao ajudar a redistribuir mais de 300.000 toneladas de alimentos transportados em paletes da CHEP.

Angela Frigo, Secretária-Geral da Federação Europeia de Bancos Alimentares, comentou: “Gostaríamos de agradecer à Brambles pelo seu empenho no sentido de minorar a fome e evitar o desperdício de alimentos, além de promover a sustentabilidade. Temos a honra de trabalhar em parceria com a Brambles para usufruir dos seus conhecimentos e experiência para ajudar a aumentar a eficiência e a escala dos Bancos Alimentares na Europa. Estas competências são um ativo essencial para o futuro da nossa organização.”

“Lidar com a segurança alimentar e reduzir o desperdício de alimentos é, e sempre foi, parte do nosso programa de sustentabilidade” afirmou David Cuenca, Presidente, CHEP Europa. “Estamos empenhados em colaborar com os Bancos Alimentares na redistribuição de alimentos a milhões de pessoas até 2025 e a nossa parceria com a FEBA vai ser o catalisador deste objetivo. É com orgulho que partilhamos a mesma missão de ter um impacto positivo no nosso planeta e na nossa sociedade.”