Depois de uma longa espera, o prémio “Tractor of the Year 2022” (a segunda edição patrocinada pela BKT) chegou ao fim, premiando os tratores mais inovadores e vanguardistas do mercado.
A final terminou recentemente e teve lugar em Bolonha, coincidindo com o primeiro dia da feira internacional de agricultura EIMA. Os vencedores para as quatro categorias do concurso são:
Trator do Ano 2022: John Deere com o modelo 7R 350 AutoPowr
Melhor utilitário 2022: John Deere com o modelo 6120M AutoPowr
Melhor em especialização 2022: Reform com o modelo Metrac H75 pro
TOTY sustentável 2022: New Holland com o modelo T6.180 Methane Power
Este ano, os escolhidos formaram um leque complexo, analisado por 26 membros do júri que estudaram, observaram e testaram os tratores e máquinas mais inovadores e de alto desempenho do mercado. Os membros do júri são peritos de revistas especializadas de toda a Europa, que selecionaram os finalistas para a cerimónia de entrega dos prémios de hoje.
Os jurados tiveram a difícil tarefa de identificar as tecnologias e soluções mais avançadas do mercado, abrindo uma janela para o futuro da mecanização agrícola. Um futuro em que o trator e os seus equipamentos estão cada vez mais no centro do setor como um instrumento fundamental dentro da Agricultura 4.0 e como um meio fundamental para racionalizar e otimizar o trabalho no campo.
É por isso que, desde o ano passado, a BKT decidiu abraçar a missão do Trator do Ano, ao patrocinar o prémio até 2024.
“É com muito orgulho que apoiamos este prestigioso prémio pelo segundo ano, explicou Lucia Salmaso, CEO da BKT Europa durante a cerimónia de entrega de prémios. “Estamos convencidos de que o Trator do Ano é uma excelente montra para realçar e enfatizar a inovação na mecanização agrícola e, portanto, na própria agricultura. É por isso que pretendemos apoiar este evento que para nós é sinónimo de futuro, sustentabilidade e tecnologia.
Dou os meus mais calorosos parabéns pelo seu excelente trabalho aos vencedores das quatro categorias John Deere, Reform, New Holland.”