BKT inaugura uma nova fábrica em Waluj

Começou a produção experimental na fábrica de última geração da BKT em Waluj, no estado indiano de Maharashtra. Resultado de um investimento de 56 milhões de dólares, a sua capacidade de produção anual ronda os 30 000 MT de pneus off-highway .

Na capacidade máxima, a fábrica contará com 500 trabalhadores e produzirá pneus de médio e pequeno diâmetro, concebidos para máquinas que operam nos setores agrícola e industrial.

Para a BKT, esta nova fábrica é uma escolha estratégica que não só aumenta a sua produção, como também a torna mais eficiente.

As instalações, distribuídas por 9 hectares, são uma nova fábrica construída de raiz a apenas 5 km da atual e primeira unidade de produção da BKT em Waluj, inaugurada em 1987.

O projeto centrou-se na construção de uma fábrica de ponta do ponto de vista estrutural e mecânico e na reorganização de departamentos e fluxos de trabalho para a máxima eficiência.

Com a primeira pedra lançada em junho de 2019, as instalações foram construídas durante a pandemia. A BKT estava determinada a garantir a segurança de todos aqueles que trabalhassem no projeto antes de prosseguir com a sua realização. No entanto, a emergência sanitária não travou o desejo da BKT de avançar, com uma mensagem positiva para o mercado: “é possível fazê-lo”, cumprindo, naturalmente, todos os requisitos de segurança devidos.

Como sempre, a ambição da empresa é muita e pretende expandir a sua quota no mercado off-highway, seguindo uma filosofia resumida da seguinte forma por Arvind Poddar, Presidente e CEO da BKT: “O crescimento é o nosso compromisso. Olhar para o futuro é o nosso objetivo constante. Uma empresa que não olha corajosamente para o seu futuro é como uma pessoa que não consegue sonhar”.