Agritechnica está de volta com o Dia Internacional do Agricultor

A Agritechnica, a principal feira mundial de maquinaria agrícola, vai realizar-se de 12 a 18 de novembro em Hannover (Alemanha) onde voltará a celebrar o Dia Internacional do Agricultor, este ano centrado na Polónia e em França. Com início às 9 da manhã no 14 de novembro, o programa, com duração todo o dia, é dedicado aos temas-chave relevantes para os peritos e para as organizações de maquinaria em ambos os países e oferecerá tradução simultânea durante todo o dia em francês e polaco.

Sendo a principal feira mundial de máquinas agrícolas, a Agritechnica oferece as redes certas para discutir estratégias para a agricultura internacional e para se concentrar em soluções técnicas bem sucedidas para regiões e países específicos.

O objetivo do Dia Internacional do Agricultor, que estreou em 2019, é apresentar exemplos de melhores práticas e explorar os desafios e soluções dos agricultores nas principais regiões agrícolas. O evento será de interesse não só para os agricultores franceses e polacos, mas também para os europeus e mundiais, que procuram nestes países os avanços técnicos na produção agrícola.

“O Dia Internacional do Agricultor é um evento ideal para os profissionais e o agronegócio encontrarem informações específicas sobre soluções técnicas adaptadas a locais específicos, este ano centrando-se na Polónia e em França. A Agritechnica, com a sua exposição completa e programa de informação para agricultores internacionais, fornece orientação sobre os principais desafios agrícolas enfrentados por estas duas nações com as suas importantes tradições agrícolas – desde as alterações climáticas à tecnologia de irrigação e digitalização”, menciona Timo Zipf, gestor do projeto Agritechnica.

A entrada na Agritechnica será gratuita para visitantes de França e Polónia no Dia Internacional do Agricultor a 14 de novembro. Pacotes de viagem e apoio da França e da Polónia facilitarão o planeamento de uma visita ao evento. Até agora, 90 empresas de França e 53 empresas da Polónia inscreveram-se na principal feira mundial de maquinaria agrícola.