A AGCO Corporation, líder mundial na conceção, fabrico e distribuição de maquinaria agrícola e tecnologia de agricultura de precisão, revelou planos para construir um novo Centro de Distribuição de Peças (PDC) de classe mundial em Amnéville (les Portes de l’Orne), a apenas 12 km das suas históricas instalações de Ennery, nos arredores de Metz (Moselle), em França. A AGCO está a finalizar o plano de desenvolvimento para um valor total de investimento de aproximadamente 87 milhões de euros. Como parte do centro, a instalação sustentável e de baixas emissões da AGCO, avaliada em cerca de 17 milhões de euros, servirá principalmente a Europa e o Médio Oriente (EME) e será o principal depósito para o fornecimento de peças à América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico a partir da Europa.
Com o investimento nesta nova plataforma logística, que deverá estar operacional até ao final de 2026, a AGCO está a reafirmar e a celebrar os seus 30 anos de fortes raízes locais na área metropolitana de Metz, tirando partido desta localização estratégica.
“Este novo centro é fundamental na jornada de transformação da AGCO para fortalecer ainda mais nosso fornecimento de peças líder do setor para revendedores e agricultores na EME, ao mesmo tempo em que proporciona a melhor experiência para nossos funcionários”, disse Jena Holtberg-Benge, vice-presidente da AGCO Aftermarket Parts. “Este local é um investimento no nosso pessoal e nos nossos agricultores, garantindo que podemos entregar as peças certas no local certo, sempre.”
O PDC ocupará 84.000 m² sob o telhado num terreno de aproximadamente 200.000 m².