Apesar de todas as incertezas, marcadas pela pandemia, que desde fevereiro de 2020 não permite a realização de quaisquer eventos de grandes dimensões, como é o caso da FIMA, a 42ª edição vai finalmente realizar-se já no próximo mês de abril.
A adesão tem sido grande e conta com o apoio dos principais grupos profissionais do setor o que fará da próxima edição da FIMA uma excelente oportunidade para o negócio agrícola na Península Ibérica.
As organizações agrícolas e o setor cooperativo têm demonstrado o seu apoio ao evento, e a FIMA junta-se ao compromisso, “Juntos pelo campo, orgulho de ser agricultor”; sendo uma excelente oportunidade para a FIMA para remarcar a sua posição para com o presente e o futuro do setor agropecuário. Da mesma forma, as associações profissionais, o Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentos, o Governo de Aragão, a ICEX, as universidades, bem como as principais associações do setor de máquinas agrícolas, tanto espanholas quanto de outros países interessados no mercado ibérico, já manifestaram intenção de estar presentes, pois este é um certame que dá visibilidade e oportunidade de negócios para todos os participantes.
São vários os temas que vão ser debatidos durante os 5 dias da feira, como novas tecnologias, tendências, políticas e fundos europeus, rentabilidade agrícola e pesquisa, temas estes que vão promover o encontro dos profissionais e a partilha de experiências.
Durante as próximas semanas, tanto a FIMA quanto os diferentes grupos participantes da próxima edição publicarão informações periódicas de relevância para os participantes, como o VIII Congresso Nacional de Desenvolvimento Rural, o programa dedicado à Gestão Inspiradora de Mulheres e Talentos, Agricultura 4.0, a introdução de gestão e ferramentas digitais em extensas culturas, práticas inovadoras para bioenergia e biocarbono com biomassa agrícola, entre outros. Todas as informações sobre o evento, bem como o credenciamento para profissionais, podem ser encontradas no site da FIMA e Feira de Zaragoza.